Quinta, 23 de maio de 2019
86 9 9983-4382
Cidades

17/11/2018 às 20h11 - atualizada em 18/11/2018 às 17h20

Redação G7

Teresina / PI

Criança é colocada pra fora de transporte escolar faltando ainda 15km para chegar em casa
Mãe denuncia que filha foi colocada pra fora do ônibus escolar da Prefeitura de Nazária

A moradora Maria do Amparo denuncia que a neta de 10 anos foi colocada pra fora do transporte escolar e faltando ainda 15 km para casa dela. O fato aconteceu após o ônibus com as crianças deixar a escola e seguir para o povoado Lagoa Seca. 


De acordo com a dona de casa, a neta estava brincando com outras crianças quando motorista e a monitora, irritados, pararam o veículo e ordenaram que ela descesse.


Em seguida, a criança caminhou por alguns quilômetros até que outro ônibus que vinha com os professores passou e, comovidos com a situação, deram carona a criança até a casa dela.


"Estamos indignados com isso. Ela é uma criança, se tem monitora isso não deveria ocorrer, qualquer problema era só comunicarem aos pais e não largar uma criança faltando ainda 15km de casa", reclama a avó Aparecida.


Os familiares da garota chegaram a procurar a monitora para saber o que realmente havia acontecido. " Ela simplesmente nos disse que cumpriu as ordens do secretário de Educação da Prefeitura de Nazária. Ela nos disse isso, que a criança que não ficasse quieta deveria ser colocada para fora do ônibus. Isso é um absurdo se for verdade da monitora, um gestor da Educação não deveria ordenar isso", reclamou a família, que pretende denunciar o caso as autoridades competentes.


Veja vídeo:


 



Outro Lado


A Prefeitura Municipal de Nazária esclarece que a aluna citada na matéria foi conduzida a outro ônibus devido à sua indisciplina no ônibus escolar em que se encontrava. A estudante foi levada pela monitora até o ônibus dos professores, que a deixou em  sua casa.

Comentários

0 comentários

Veja também
Municípios

Municípios

Blog/coluna Notícias dos Municípios
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium
Receba notícias do Portal G7 pelo WhatsApp WhatsApp