Quinta, 23 de maio de 2019
86 9 9983-4382
Geral

23/04/2019 às 14h40 - atualizada em 23/04/2019 às 14h47

Redação G7

Teresina / PI

Buscas por Xiaomi aumentam 254% entre os consumidores brasileiros
Índice é referente às buscas do primeiro trimestre do ano; procura por dispositivos da Huawei aumentou 195% no mesmo período
Buscas por Xiaomi aumentam 254% entre os consumidores brasileiros
Foto: Reprodução

Um levantamento feito pelo Zoom, site e aplicativo comparador de preços e produtos, revelou que as gigantes chinesas de smartphone estão demarcando seu espaço no mercado brasileiro. Segundo o relatório, divulgado nesta segunda-feira, 15, as buscas pelos celulares das duas principais fabricantes chinesas, Xiaomi e Huawei, cresceram, em média, 253%, no primeiro trimestre do ano. O índice é em comparação com o mesmo período de 2018.


Separadamente, a Xiaomi liderou o ranking, com um aumento de 254% na taxa de busca pelos modelos da marca; enquanto isso, a procura por aparelhos da Huawei cresceu 195% no primeiro trimestre de 2019.


Além disso, o smartphone Xiaomi Mi 8 Lite 64GB ainda foi o sexto celular mais pesquisado no Zoom em março, posição que revela a crescente valorização da "Apple chinesa" no Brasil. “A empresa apresenta modelos de boa configuração e, muitas vezes, em faixas de preços mais baixas do que outras marcas presentes no país. Principalmente quando falamos de celulares intermediários”, observou o especialista em smartphones do Zoom, Thiago Soares.


Soares lembra, por outro lado, que, como essas empresas ainda não estão oficialmente presentes no país, a maioria dos smartphones das marcas não conta com garantia ou assistência técnica das fabricantes. “No máximo, é possível adquirir a garantia oferecida pelas lojas revendedoras, que importam os aparelhos. Mas, normalmente, essa garantia tem um custo extra”, aponta.


Quanto à Huawei, a gigante já anunciou que, a partir de maio, chegam ao Brasil os modelos P30 Pro e o P30 Lite. O lançamento dos dispositivos marca o retorno da empresa ao mercado nacional de smartphones. Desse modo, a fabricante vai oferecer suporte técnico oficial e garantia para seus aparelhos.


No entanto, esse cenário está mudando. A Xiaomi vai voltar a ter seus produtos comercializados de forma oficial no Brasil por meio de uma parceria com a brasileira DL Eletrônicos, que será a distribuidora oficial de celulares da marca no país. Os primeiros modelos a entrarem no mercado serão os Redmi Note 6 Pro e Pocophone F1, vendidos por lojas de varejos parceiras da DL. A companhia também será responsável pela execução do pós-venda, suporte técnico especializado, garantia estendida e nota fiscal.


Confira abaixo o levantamento do Zoom sobre os smartphones mais buscados em março.


FONTE: Olhar Digital.

Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium
Receba notícias do Portal G7 pelo WhatsApp WhatsApp