Sábado, 20 de julho de 2019
86 9 9983-4382
Geral

09/07/2019 às 18h36

Redação G7

Teresina / PI

Família recebe corpo errado e velório é interrompido em Timon
A troca de corpos foi descoberta após um familiar abrir o caixão e verificar que ao invés do corpo de uma mulher, havia no local o corpo de um homem desconhecido.
Família recebe corpo errado e velório é interrompido em Timon
Foto: Reprodução

Uma família do município de Timon (MA) passou por uma situação constrangedora e desnecessária nessa segunda-feira (8) ao velar um corpo num caixão que não era do família que havia morrido. A troca de corpos foi descoberta após um familiar abrir o caixão e verificar que ao invés do corpo de uma mulher, havia no local o corpo de um homem desconhecido. 



Imediatamente a família comunicou à Funerária Paz União que foi ao local e confirmou o êxito, ao retirarem o corpo da casa. Num vídeo gravado nas redes sociais é possível ver o protestos dos familiares que chegam a culpar a Unidade de Pronto Atendimento de Timon (UPA) pela troca de cadáveres, mas o erro foi mesmo da funerária. 


Em nota à imprensa, a direção da UPA de Timon (MA) comunicou que segue todos os critérios estabelecidos para retirada de corpos, com documentação e atestado de óbito e que a retirada é feita pela funerária contratada pela família. Eles lamentaram o fato e comunicaram o caso a direção da funerária. 


A direção da funerária disse que toda vez que é retirado um corpo de uma unidade de Saúde, eles recebem a certidão de óbito da família e um familiar os acompanha para reconhecer o corpo. Porem, dessa vez havia dois corpos disponibilizados para retirada e houve esse equívoco.  


Após o transtorno, o corpo correto foi levado a casa da família para realização do velório e sepultamento nesta terça-feira (9). Já o outro corpo, do homem, seguiu para família correta.

Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium
Receba notícias do Portal G7 pelo WhatsApp WhatsApp