Sábado, 20 de julho de 2019
86 9 9983-4382
Brasil

10/07/2019 às 20h54 - atualizada em 10/07/2019 às 21h11

Thiago Maciel

Teresina / PI

Reforma da previdência é aprovada em primeiro turno da câmara
O placar foi de 379 votos a favor e 131 contrários
Reforma da previdência é aprovada em primeiro turno da câmara

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10), em primeiro turno, o texto-base da reforma da Previdência. Reunidos desde a manhã para votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), os parlamentares favoráveis às mudanças encaminharam a medida pelo placar de 379 a 131. Eram necessários pelo menos 308 dos 513 votos.


 


A partir de agora, a discussão entra na fase de destaques de bancadas, onde modificações ao texto apresentadas pelos partidos serão avaliadas pelos deputados. Até o final desta tarde, 19 sugestões de alteração haviam sido indicadas; o número, no entanto, pode mudar, já que há a possibilidade de retirar destaques a qualquer momento.


 


Serão debatidos, inclusive, alguns pontos que não possuem consenso, como a mudança nas idades mínimas para policiais e professores e a inclusão de estados e municípios.


 


O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, apresentou dois destaques para suavizar a aplicação das novas regras de aposentadorias aos militares. O assunto tem apoio da bancada da bala na Casa e de parte do governo. Com relação aos professores e aos estados e municípios, no entanto, ainda não há acordo entre os líderes.


 


Mais cedo, o plenário rejeitou a admissão dos destaques simples, apresentados individualmente pelos parlamentares, por 345 votos a 22. A votação fatiada do texto-base e a retirada de pauta da medida também já haviam sido derrubadas pelos deputados, ambas com placares amplamente favoráveis ao governo.


 


A reforma ainda será submetida a uma segunda votação na Câmara. Depois, passará por mais duas votações no Senado.

Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium
Receba notícias do Portal G7 pelo WhatsApp WhatsApp