Sábado, 24 de agosto de 2019
86 9 9983-4382
Geral

16/07/2019 às 09h29 - atualizada em 16/07/2019 às 09h59

Thiago Maciel

Teresina / PI

Piaui: Idoso cardíaco está há 17 dias aguardando por cirurgia no coração e pode morrer
A família disse que o problema se dá por conta da tal regulação, disse que já recorreram até ao secretário de saúde do estado e nada foi resolvido, um verdadeiro descaso na saúde do Piauí, disse a família
Piaui: Idoso cardíaco está há 17 dias aguardando por cirurgia no coração e pode morrer
Idoso esperando pela demorada cirurgia

Um paciente idoso de nome Francisco Baubino de Araujo, 76 anos, deu entrada dia (01) de julho no hospital de Buriti dos Lopes e lá foi descoberto que o mesmo está com problemas seríssimos no seu coração.


Foi encaminhado como urgência para o Dirceu hospital de referência em Parnaíba, após uma série de exames e avaliação de um cardiologista, foi constatado que ele necessita com urgência de um procedimento cirúrgico pra por um Marcapasso.


Imediatamente o Hospital Dirceu fez a Regulação, ato de colocar o nome do paciente num sistema estadual de vagas para atendimentos de saúde. Isso aconteceu dia 02 de julho.


Bom, de lá pra cá, o quadro do paciente só se agrava, dia (04) de julho foi feito a transferência do paciente para a Santa Casa de Misericórdia em Parnaíba e no dia (07) Foi novamente feita a transferência do mesmo para o Hospital Mariano Lucas em Buriti dos Lopes, onde ele se encontra até hoje sem resposta e correndo risco de vida.


A família tentou contato com o Secretário Estadual de saúde, ele, em resposta pediu pra uma senhora dizendo ser  secretaria dele ligar para família, só pra falar mesmo, não resolve nada, não sabe de nada, não dá uma informação,  muito ignorante por sinal, está disposta a defender seu "patrão" a todo custo. Desliga o telefone, manda terceiros atender, quando a família muito insiste ela tem a coragem de falar que não é de responsabilidade do Estado o paciente.


Uma secretária do Governador,  em contato com a família, também relatou que pediu informações sobre a situação junto à esta regulação e passou para a família q o paciente é o primeiro da fila. O problema é... Quando é que essa fila vai andar? Pois essa conversa é desde de quinta-feira da semana passada. 


Estado muito irresponsável em se tratando de saúde. Como um Estado desse, que diz em suas propagandas ter uma saúde pública ótima e que tem um bom governador, deixar um paciente idoso cardíaco numa fila há 17 dias a espera de uma cirurgia? Será que o estado não dispõe do tal marcapasso para o idoso? Para muitos não é sério, mas na realidade é grave e mostra o descaso com a saúde pública do Estado do Piauí.





Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium
Receba notícias do Portal G7 pelo WhatsApp WhatsApp